Plástico na indústria automobilística

 

Você já parou para pensar quantos componentes de plástico são usados na fabricação de um veículo?

Desde peças pequenas como o botão do kit multimídia ou radio, até grandes componentes como um para choques.

Se antes um veículo continha muitas peças metálicas, hoje muitas delas foram substituídas por peças plásticas de alta resistência, que conferem maior segurança aos usuários e melhor custo benefício para a indústria.

Estas mudanças tornaram os veículos mais leves, econômicos e mais seguros. Além disso o uso do plástico permitiu maior versatilidade quando pensamos em design, por isso temos visto veículos com propostas e estilos cada vez mais ousados.

Também é fato que a substituição de componentes metálicos por plásticos, contribui para a diminuição da emissão dos gases do efeito estufa, na medida que os veículos se tornam mais leves, eficientes e econômicos.

Todos estes benefícios refletiram em um aumento exponencial no uso de polímeros pela indústria automobilística, principalmente os plásticos de engenharia.

Esta indústria é famosa pela mecanização e uso de tecnologia de ponta e o uso do agente de purga Purgex está presente em várias empresas do setor, agilizando principalmente a troca de matéria e a redução de peças perdidas.

O grande desafio é a competitividade e não se pode perder tempo com dificuldades no processo produtivo. Na medida em que investe em novos polímeros e novas tecnologias, também precisa investir num processo cada vez mais eficaz.

Quando vislumbramos um futuro com carros elétricos circulando pelas ruas, também podemos imaginar que estes veículos devem ser ainda mais leves, o que nos permite afirmar que a parceria da indústria do plástico e da automobilista deve ser duradoura.

Nenhum Comentário

Gostou? Faça um comentário!